Estrutura do Curso – Campus Jacarezinho

Estrutura do Curso

Atualizado em

Copiado!

Laboratório de Química:

O laboratório de Química dispõe de estrutura física adequada à realização de diversos ensaios na área de ensino e pesquisa. Destacam-se neste laboratório como equipamentos: espectrofotômetro, centrífuga convencional e centrífuga refrigerada, forno mufla, mesa agitadora, capela, medidores de pH, balanças analíticas, estufas convencionais, estufa com circulação de ar e estufa à vácuo, chapas de aquecimento e agitação e vidrarias diversas.

Laboratório de Biologia e Microbiologia:

O laboratório de Biologia e Microbiologia visa atender os docentes e discentes da instituição nas unidades curriculares, nos projetos de pesquisa e extensão, nos trabalhos de conclusão de curso, dentre outras atividades institucionais. O laboratório conta com estrutura física e equipamentos apropriados para a realização das atividades práticas e desenvolvimento de pesquisas.

Alguns dos principais equipamentos presentes no laboratório são: autoclave (utilizada para esterilização de material); contadores de colônia (auxilia na contagem das colônias de bactéria), estufa bacteriológica (utilizada para cultura de micro-organismos) e microscópios biológicos e microscópios estereoscópicos (utilizados para o estudo das características morfológicas).

Topo