Apresentação – Campus Jacarezinho

Apresentação

Atualizado em

Copiado!

Licenciatura em Química com ênfase em Ciências da Natureza

O curso de Licenciatura em Química com ênfase em Ciências na Natureza surgiu devido à necessidade da construção de novos modelos de cursos de licenciatura e da demanda local. O perfil profissional do formando do Curso de Licenciatura em Química com Ênfase em Ciências da Natureza é apresentado em duas dimensões complementares e indissociáveis: a dimensão de competências comuns à formação do professor e a dimensão de competências específicas da área de atuação em Química e Ciência. O curso está atualmente autorizado pela Resolução n°28/2014 do Conselho Superior.

Pré-requisitos:

Ensino Médio Completo

Forma de Oferta:

Presencial

Carga horária total do curso:

3.230 horas

Área do Conhecimento:

Ciências Exatas e da Terra

Quantidade de Vagas:

Máximo de 40 vagas por ano

Turno de oferta:

Noturno

Regime Escolar:

Semestral

Duração:

No mínimo de 4 anos e no máximo 7 anos para a integralização curricular

Objetivos do Curso:

O objetivo central do curso é a formação de professores para atuarem na educação básica fornecendo dupla habilitação. Assim, os egressos estarão aptos para a docência em Química no ensino médio ou em Ciências do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O profissional também poderá atuar como químico de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Química – CFQ (Resolução Normativa 36/1974).

Perfil Profissional:

O perfil profissional do egresso do Curso de Licenciatura em Química com Ênfase em Ciências da Natureza é apresentado em duas dimensões complementares e indissociáveis: (i) a dimensão de competências comuns à formação do professor e (ii) a dimensão de competências específicas da área de atuação em Química

Estrutura Curricular:


Quero fazer estágio. Como faço?

Acesse a SERC do Campus Jacarezinho

Topo