Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Jacarezinho
Início Eventos Institucionais 60 mudas de árvores são plantadas no Campus Jacarezinho

60 mudas de árvores são plantadas no Campus Jacarezinho

No último dia 04, ocorreu no Campus Jacarezinho o plantio comunitário de 60 mudas para comemorar o dia dá árvore, que aconteceu no dia 21 de setembro.

A iniciativa foi da Usina Jacarezinho (Grupo Maringá) e contou com a ajuda de professores do campus, do IAP, do Núcleo Regional de Educação e de estudantes do Complexo educacional Gastão de Mesquita Filho.

As mudas foram concedidas pela Usina, que convidou os estudantes para acompanhar o plantio e participar de um ato educativo realizado pelas instituições presentes e de uma aula sobre a importância das árvores na cidade; ministrada pela professora Juliana Deganello Vieira.

Segundo a professora Juliana, “ações como essas, envolvendo os estudantes do ensino fundamental, são de suma importância, pois servem de motivação para crianças cuidarem da natureza e aprenderem conceitos biológicos de maneira divertida.”