Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Jacarezinho
Início Eventos Institucionais Campus Jacarezinho recebe estudantes do projeto Futuro integral na escola Sesc

Campus Jacarezinho recebe estudantes do projeto Futuro integral na escola Sesc

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2109, estiveram no Campus Jacarezinho os alunos do projeto Futuro integral na escola Sesc, de Santo Antônio da Platina. Esse projeto visa promover a educação integral na escola, em parceria com Secretaria da Educação do Estado do Paraná, Secretarias Municipais e entidades educacionais.

Os alunos realizaram duas atividades: conheceram melhor o campus e participaram de atividades de teatro e circo com os Professores Wagner Fernandes Pinto e Ana Caroline Zorzi de Souza, ex-aluna do campus, egressa do curso de informática integrado ao ensino médio, hoje estagiária em Educação Física do referido professor. Também participaram Barbara Lamounier Borges Lima e Larissa Miranda Julio, professoras do curso técnico subsequente em arte dramática, conhecido como curso de teatro.

Os alunos realizaram duas atividades: conheceram melhor o campus e participaram de atividades de teatro e circo com os Professores Wagner Fernandes Pinto e Ana Caroline Zorzi de Souza, ex-aluna do campus, egressa do curso de informática integrado ao ensino médio, hoje estagiária em Educação Física do referido professor. Também participaram Barbara Lamounier Borges Lima e Larissa Miranda Julio, professoras do curso técnico subsequente em arte dramática, conhecido como curso de teatro, e as técnicas de laboratório Marcela Breves de Abreu e Vivian Nunes Gomes.

Segundo as professoras Dillane Karlla Lima (técnica em educação), Rosangela Trindade (orientadora de atividades) e Cássia Lemos Maciel (orientadora de atividades) os alunos gostaram muito, o que estimula a pensar em um futuro próximo com mais atividades conjuntas entre as duas instituições.

As ações do projeto Futuro integral na escola Sesc, nos eixos Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação, são desenvolvidas em horário de contra turno escolar da Unidade Sesc ou nas instituições parceiras. O público do projeto é composto por crianças e adolescentes de idade entre 08 à 12 anos. O projeto objetiva, por meio de atividades de educação complementar, oportunizar aos estudantes das instituições parceiras, domínio de novas habilidades, ampliação do repertório social e cultural, desenvolvimento da criatividade, maior participação social, estímulo às práticas educativas inovadoras e redução da evasão escolar.