/ Notícias / URNA ELETRÔNICA NO IF

URNA ELETRÔNICA NO IF

Publicado em

Mais de 135 milhões de brasileiros vão votar nas eleições gerais de 2010. E para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos eleitores sobre o sistema eletrônico de votação adotado no País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta divulgando a urna eletrônica através da permanência do equipamento em lugares onde eleitores podem praticar o ato de votação eletrônica.

O IFPR – Campus Jacarezinho, em parceria com o Cartório Eleitoral do município, realizou nos últimos dias a divulgação da urna eletrônica para seus alunos.

Alguns oficiais da Justiça Eleitoral orientaram servidores e alunos sobre a forma correta e rápida de votação eletrônica. Além de diminuir erros, o treinamento também tem como objetivo tornar o processo mais rápido evitando filas nas seções eleitorais.

Alunos dos cursos de Alimentos, Informática e Eletromecânica do IF praticaram o voto eletrônico e se mostraram dispostos a divulgar, em suas comunidades, a importância do voto e como votar na urna eletrônica. Além da permanência da urna eletrônica em lugares como o IFPR, a Justiça Eleitoral também criou o site “Urna Eletrônica”. O portal pretende aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, oferecendo aos eleitores todas as informações e novidades a respeito do voto na urna eletrônica, que garante ao pleito mais agilidade e confiabilidade. Navegue pela página e descubra porque o sistema eletrônico de votação é o mecanismo mais seguro para o eleitor exercer o direito de eleger seus representantes nas esferas dos poderes Executivo e Legislativo.

Clique aqui e conheça a urna eletrônica : www.tse.jus.br/internet/urnaEletronica


Topo