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Ouvidoria

A Ouvidoria do Instituto Federal do Paraná tem por finalidade:

1. Estabelecer o elo entre o cidadão pertencente à comunidade externa ou interna do IFPR e esta Instituição;

2. Possibilitar o direito à manifestação dos usuários sobre os serviços prestados pelo IFPR, assegurando-lhes o acolhimento e encaminhamento de suas reivindicações;

3. Buscar a melhoria da qualidade e a eficiência nos serviços prestados pelo IFPR;

4. Construir e incentivar a prática da cidadania, ao permitir a participação do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa, na administração do processo de prestação de serviços do IFPR; e

5. Garantir o direito à informação, orientando o usuário como obtê-la.

Tipos de manifestação tratadas pela Ouvidoria:

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Canais para registrar manifestação

A partir de março de 2017, todas as manifestações sobre o IFPR deverão exclusivamente ser feitas por meio do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – Sistema e-OUV:

E-ouv - Ouvidoria

 

Por e-mail: em virtude da adesão do IFPR ao e-OUV, a Ouvidoria não fará mais registro de manifestação por e-mail.

Por telefone: (41) 3595-7623

Atendimento presencial: Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306 –3º Andar – Tarumã  – Curitiba – PR – CEP 82.530-230.

Ouvidor Geral: Marcelo Rodrigues da Silva

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