Campus do IFPR de Jacarezinho implanta Brigada de Combate a Incêndio – Campus Jacarezinho

Notícias

Campus do IFPR de Jacarezinho implanta Brigada de Combate a Incêndio

Publicado em

Copiado!

O Campus do Instituto Federal de Jacarezinho realizou durante este mês de março treinamento com um grupo de aproximadamente 15 servidores visando a implantação da brigada de combate a incêndios e outros procedimentos. A iniciativa foi da direção administrativa do campus conduzida pelo servidor Moisés Evangelista. Além de atender a legislação vigente , a iniciativa visou preparar a instituição, por meio da brigada, para o enfrentamento de situações que requerem iniciativas primárias de combate a incêndio, primeiros socorros e outras orientações.

O campus possui em sua rotina uma frequência diária de aproximadamente 500 pessoas, entre servidores e estudantes. As instalações do IFPR Jacarezinho atendem as exigências da legislação vigente tendo em seus corredores e pontos estratégicos com extintores de todas as categorias de combate, hidrantes, sensores e alarmes que poderão auxiliar a brigada em atendimentos iniciais até a chegada do corpo de bombeiros em situações de risco. Todo o treinamento foi conduzido pelo sargento da reserva do 3 º GB de Jacarezinho, Marcos Antônio Coelho de Oliveira. Durante o treinamento foram introduzidas noções básicas de uso adequado e classificação de extintores, primeiros socorros, uso de mangueiras de incêndio e evacuação de estudantes dos blocos pedagógicos. “É importante que os servidores do IF Jacarezinho realizem esse treinamento de forma periódica para que os conhecimentos repassados nessa capacitação não fiquem no esquecimento” afirmou o sargento Coelho no final de suas aulas.
O diretor administrativo do campus Moisés Evangelista também destacou a importância de ofertar a instituição um aporte básico de servidores preparados para situações de risco, “pretendemos dar continuidade a este treinamento reciclando nossa brigada de forma continuada”, destacou Evangelista.

Topo