IFPR reabre concurso público para preenchimento de 156 vagas de técnicos e professores – Campus Jacarezinho

Tem início nesta segunda-feira (12) o novo período de inscrições do Concurso Público do IFPR regido pelo Edital nº 15/2016. Ao todo, são oferecidas 156 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, sendo este último para as carreiras de docente e técnico administrativo em educação (TAE). As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro de 2017, por meio da página da banca organizadora do concurso.

A reabertura do período de inscrições foi definida com a retificação do edital 015/2016, visando atender àqueles que queiram se candidatar às vagas ou então reoptar por uma nova vaga após a adequação do certame às determinações da ação civil pública nº 503021257.2016.4.04.7000, ajuizada pelo Ministério Público Federal. Com a retificação do edital, o IFPR passa a reservar 26 vagas para os candidatos autodeclarados negros e pardos e nove para pessoas com deficiência.
Além disso, todo o certame passou por ajustes. Um deles é a distribuição das vagas por cargos, e não mais por localidade. Desta forma, o candidato, ao ser aprovado para um cargo, escolherá a localidade em que assumirá a vaga de acordo com a sua classificação.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas por meio da página da Cetro Concursos de 12 de dezembro de 2016 a 05 de janeiro de 2017. O valor varia de R$ 55 a R$ 120, de acordo com o cargo e titulação mínima exigida.
Além dos novos candidatos que podem aderir ao concurso público neste momento, os que já realizaram as suas inscrições no primeiro período destinado a essa atividade poderão realizar nova opção pelas vagas destinadas às cotas raciais ou para pessoas com deficiência e nova opção de cargo, desde que esta tenha o mesmo valor de inscrição que a opção anterior. Também poderão optar por manter a escolha realizada no primeiro período de inscrições ou desistir de concorrer à vaga, podendo solicitar a devolução do valor pago. Mais informações sobre as possibilidades de mudança que se abrem aos candidatos já inscritos podem ser encontradas nos itens 3.1.6 e 3.1.7 do Edital 016/2016.
A isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser solicitada pelos candidatos interessados nesta segunda (12) e terça-feira (13), por meio de requerimento próprio disponível na página da banca organizadora do concurso. As condições para que alguém seja apto a solicitar a isenção estão descritas no item 4.1 do edital 015/2016.
Mais informações
Para mais informações, consulte o Edital nº 015/2016 e a página da banca organizadora do concurso público. A empresa também disponibiliza canais de atendimento ao candidato pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146 2777.

Concurso Público do IFPR
  • 156 vagas para cargos de nível fundamental, médio ou superior (técnicos e docentes).
  • Inscrições de 12 de dezembro de 2016 a 05 de janeiro de 2017.
  • Provas dia 19 de fevereiro.
  • Valor da taxa de inscrição de R$ 55 a R$ 120.
  • Mais informações: https://www.cetroconcursos.org.br/ifpr