IFPR Jacarezinho fica em 1º Lugar no Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae/PR – Campus Jacarezinho

IFPR Jacarezinho fica em 1º Lugar no Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae/PR

Em clima de festa, o Sebrae/PR premiou na última quinta-feira, dia 17 de novembro, professores, Instituições de Ensino Superior e municípios que apresentaram as iniciativas mais expressivas na área da Educação Empreendedora em diferentes regiões do Estado. A ação inédita da entidade teve como objetivo identificar, estimular e difundir as melhores práticas e resultados em Educação Empreendedora no Paraná. Ao todo, foram 278 inscritos, de todas as regiões do Estado.Receberam troféu e certificado os municípios paranaenses que implantaram o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) em 100% das escolas de Ensino Fundamental.

Rodolfo Fiorucci, do Instituto Federal do Paraná de Jacarezinho, na regional Norte, foi o vencedor estadual da categoria Professores de Ensino Médio, propondo uma série de eventos tecnológicos e a criação de uma agência de inovação para empresários locais. “Esse projeto é coletivo, no qual toda a instituição fez parte. Organizamos uma série de eventos como o GeniusCon, as trilhas de startups, e o IFTech, uma exposição em que os estudantes construíram vários protótipos”, conta o vencedor.