IFPR Jacarezinho, 6 anos a serviço da educação – Campus Jacarezinho

IFPR Jacarezinho, 6 anos a serviço da educação

O Campus do IFPR de Jacarezinho completa seis anos de existência  neste dia 24 de maio. O Campus foi implantado em 2010 em Jacarezinho após uma forte mobilização política e administrativa dos representantes da região. A instituição oferta atualmente cursos técnicos de nível médio, curso de licenciatura em química, Pronatec, cursos a distância por meio do seu Polo EAD e em breve ofertará seu primeiro curso de pós graduação em “Educação e Sociedade”. São cerca de 75 servidores entre docentes, técnicos administrativos e terceirizados, a serviço da educação, atendendo aproximadamente 500 estudantes.

Neste ano de 2016 o Ministério da Educação e Cultura (MEC), selecionou instituições de ensino públicas e privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs) que mais atuam na prática de inovações, e o Instituto Federal do Paraná- Campus Jacarezinho-  está entre as que passaram a constar no Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica. O reconhecimento foi baseado na nova metodologia de oferta de conteúdos aos estudantes de ensino médio do campus com a oferta de Unidades Curriculares, propiciando mais autonomia aos estudantes nas escolhas de conteúdo.

Entre as principais ações previstas para este ano está incluído o início das obras do complexo esportivo e outros investimentos em estrutura de laboratórios e acervo bibliográfico. Para completar o bom ano de atividades o campus acaba de inaugurar seu bloco administrativo composto por amplas instalações voltadas ao atendimento do público estudantil e comunidade externa.