Atividades inclusivas de lazer no campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Atividades inclusivas de lazer no campus Jacarezinho

Foi realizado no último dia 08/04 uma extensão da oficina de lazer que fomentará o GEELPA – Grupo de Estudos em Esporte, Lazer e Práticas de Aventura, coordenado pelo Profº Wagner Fernandes Pinto do IFPR Campus Jacarezinho. A atividade constituiu-se junto ao AME, com os colaboradores do projeto e em parceria com o Sesc Jacarezinho em seu ginásio de esportes, sendo ensinado alguns fundamentos e regras da prática do basquetebol ao estudante cego Igor Alves Palmeira, do ensino médio integrado.

Todos os princípios da modalidade foram assimilados com destreza e sucesso durante a aula, onde o estudante atleta caminhou pela quadra e conheceu por meio do toque a rede, o aro, a tabela e uma bola oficial, podendo com isso manuseá-la, arremessá-la, driblar de diversas maneiras e sair muito satisfeito com a experiência, destacando que os reflexos de seu interesse e desempenho contribuem significativamente na sua integração e aprendizagem por meio das atividades esportivas e de lazer.