EMPRESÁRIO DA CACAU SHOW RECEBE ESTUDANTES DO IFPR DE JACAREZINHO – Campus Jacarezinho

EMPRESÁRIO DA CACAU SHOW RECEBE ESTUDANTES DO IFPR DE JACAREZINHO

Estudantes dos Cursos Técnicos em Alimentos e Informática do IFPR participaram da 14ª Edição do Encontro Estadão para Pequenas e Médias Empresas em São Paulo, onde foram discutidas oportunidades de negócios e a importância do Empreendedorismo.
O evento aconteceu no final do último mês e contou com um time de peso, representantes dos segmentos de moda, alimentação e consultores, que debateram as estratégias adotadas e a serem utilizadas pelos Empreendedores em 2015. Dentre eles  Marcelo Cherto, (presidente do Grupo Cherto), Carlos Wizard Martins, (Criador da rede de escolas Wizard e hoje à frente da rede Mundo Verde, Cristina Franco, (presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Alexandre Guerra, (CEO do Giraffas) e Alexandre Tadeu da Costa, (Presidente e fundador da Cacau Show).

Segundo a Professora Danusa Freire Costa Diniz, o Norte Pioneiro, apesar de ser repleto de oportunidades, é muito carente em inovação e empreendedorismo, deixando de gerar emprego, renda e desenvolvimento. O objetivo de levar os estudantes para participar deste evento, foi o de promover um encontro colocando os estudantes frente a frente com os maiores empreendedores do Brasil, para consolidar as teorias, estudos de casos e atividades realizadas em sala de aula e desta forma despertar o interesse pelo Empreendedorismo entre os jovens, o que a longo prazo pode mudar a realidade da região.

O que a Professora não esperava era que a experiência seria maior ainda. Ao final dos debates, Alexandre Tadeu da Costa (Cacau Show) ficou sabendo da presença dos estudantes de Jacarezinho, ele mobilizou sua equipe, reorganizou a sua agenda e fez questão de recebê-los em uma visita técnica em sua fábrica em Itapevi-SP.

Os estudantes puderam conhecer todo o processo de produção, saborear os produtos da linha da empresa, bem como conhecer um espaço especial onde a retrospectiva histórica da empresa é apresentada com muito emoção e magia.

Ao final Alexandre falou especialmente aos estudantes, dizendo que “a vida é cheia de oportunidades, é preciso ter olhos para enxergar, coração para sentir e força de vontade para trabalhar, sempre com muita humildade, sempre acreditando nos seus sonhos”.

Conhecer a empresa e ter contato com o Empreendedor Alexandre Tadeu da Costa foi uma experiência única a todos nós.

Depoimento dos estudantes sobre a visita:

“Todos os momentos foram indescritíveis, incríveis e inesquecíveis. O Alexandre e a nossa amada prof inspiraram e alimentaram cada sonho de nosso coração!”.

Vitoria Sumaya Yoshizawa Tauil

“Tudo que aprendemos nas aulas foi possível ver de pertinho. Dia inesquecível e encantador, dava pra ver nos olhos de cada um a felicidade que foi!”.

Rafaela Souza

“Desde o princípio nossa viagem estava programada pra ser maravilhosa, mas como tudo pode melhorar e imprevistos nem sempre são ruins, fomos surpreendidas ao receber o convite do queridíssimo Alexandre a conhecer sua fantástica fábrica. Foi uma experiência inesquecível e uma oportunidade única. Agradeço principalmente a nossa profa. Danusa e ao Alexandre este presente.”

Ligya Faria

MAIS INFORMAÇÕES