Pré-inscrição para a segunda fase da II Olimpíada IFPR de Robótica ocorre até 08/06 – Campus Jacarezinho

Até o dia 8 de junho, ocorrerá a pré-inscrição das equipes dos câmpus interessados em participar da segunda fase da II Olimpíada IFPR de Robótica, a ser sediada pelo Câmpus Jacarezinho nos dias 12 e 13 de junho de 2015. A pré-inscrição é de caráter obrigatório.

A competição tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes na montagem de robôs a partir de kits lego de robótica. A olimpíada segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que tem o intuito de ser um instrumento de melhoria do ensino médio e também de identificação de jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

A fase II será realizada nos dias 12 e 13 de junho, no ginásio de esportes do Sesc, em Jacarezinho. Será um evento competitivo de âmbito estadual, no qual os competidores selecionados na fase I competirão entre si. Essa etapa será considerada preparatória para a OBR e, eventualmente, os melhores colocados poderão receber apoio extra do IFPR para competir a nível nacional. As cinco equipes melhor colocadas, respeitando o limite de, no máximo, uma equipe por câmpus, terão participação garantida no IV Se²pin.

Para realizar sua pré-inscrição, clique aqui.

Primeira fase já realizada

Dez câmpus participam da segunda edição da Olimpíada IFPR de Robótica. A competição é uma iniciativa da Diretoria de Empreendedorismo Inovador (Dempi), ligada à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do IFPR.

O primeiro câmpus a sediar uma das etapas locais foi Jacarezinho, no dia 21 de junho. A competição, aberta à comunidade, foi realizada no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc). No dia 28, os Câmpus Irati, Telêmaco Borba e Umuarama promoveram suas etapas locais. No dia 29, foram os estudantes do Câmpus Cascavel que apresentaram os robôs desenvolvidos para o evento. Já no sábado (30), foi a vez de o Câmpus Curitiba realizar sua etapa local, que ocorreu nas dependências do câmpus.

A COM quer saber!

Seu câmpus também desenvolverá/desenvolveu atividades relacionadas à Olimpíada IFPR de Robótica e não foi mencionado? Entre em contato conosco para que possamos atualizar esta notícia: comunicacao@ifpr.edu.br.