Estudantes do Câmpus Jacarezinho classificados na OBB – Campus Jacarezinho

Estudantes do Câmpus Jacarezinho classificados na OBB

Os estudantes do IFPR de Jacarezinho, Caetano Amadeus Moreno e Clara Alice Feitosa, foram classificados para segunda fase da XI Olimpíadas Brasileira de Biologia. O objetivo da OBB é estimular e difundir o ensino da Biologia permitindo que o estudante descubra sua capacidade de crescimento intelectual, econômico e social e permitir o intercâmbio de idéias e de experiências em salas de aula, no território brasileiro e em eventos internacionais. O evento, que é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), é aberto a todas as escolas do País. No câmpus Jacarezinho as atividades estão sendo conduzidas pelos professores Antônio Mar, Juliana Deganello e Fabíola Dorneles. O IF Jacarezinho foi o único câmpus do Paraná a participar do evento e teve um dos estudantes participantes classificado em 10º lugar no ranking estadual, a frente de importantes instituições federais, estaduais e privadas.

Confira Classificação Nacional

A olimpíada é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa foi eliminatória e constituída por 30 questões de múltipla escolha. E a terceira etapa contará com uma prova durante o treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os alunos selecionados na OBB participarão da Olimpíada Internacional de Biologia que, em 2015, será na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador. A prova da segunda fase será realizada no dia 17 de maio de 2015 (domingo), dás 08h ás 13h, em local a ser definido pelo coordenador estadual da OBB e consistirá de caderno teórico com no máximo 120 questões objetivas. O resultado final da segunda fase, os quais serão selecionados para o treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo, será divulgado no dia 30 de maio. A fase de treinamento prático será realizada de 08 a 17 de junho de 2015 com os 15 primeiros colocados na segunda fase da OBB.  Durante a fase de treinamento serão realizadas avaliações teóricas e práticas com os alunos participantes. No fim do treinamento os 4 candidatos de melhor rendimento serão selecionados a participarem na Olimpíada Internacional de Biologia – IBO (Dinamarca) e os 5º a 8º colocados a participarem na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia – OIAB (El Salvador).