Cerimônia do IFPR reúne mais de 80 formandos – Campus Jacarezinho

Cerimônia do IFPR reúne mais de 80 formandos

Na última sexta-feira, 20, o câmpus do IFPR de Jacarezinho realizou no Conjunto Amadores de Teatro mais uma cerimônia de formatura dos cursos técnicos integrado e subsequente em Informática, Alimentos , Eletromecânica e Arte Dramática.  A cerimônia foi presidida pelo diretor de Ensino Médio e Técnico da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), Prof. Gabriel Mathias Carneiro Leão, que também participou como representante do Reitor Substituto do Instituto Federal do Paraná, Prof. Ezequiel Westphal.
Os coordenadores, professores homenageados e o diretor geral do câmpus, Gustavo Villani Serra, também conduziram a cerimônia.

“É muito gratificante e emocionante observar a evolução dos jovens formandos. Principalmente no médio integrado essa mudança é mais gritante, pois eles entram adolescentes, quase crianças, e saem jovens quase adultos. Todos nós servidores do câmpus trabalhamos com muito amor e dedicação e por isso mesmo temos um imenso orgulho desse grupo de formandos. Desejamos muita felicidade, paz e sucesso na nova caminhada e horizontes que se abrirão para eles”, afirmou o diretor Villani.

Entre os diversos momentos de emoção da formatura destacaram-se os discursos de paraninfos e homenageados que enalteceram o empenho dos estudantes do ensino integrado que por quatro anos frequentaram os cursos com responsabilidade e dedicação, destacando-se em várias atividades de pesquisa e extensão.

Os cursos técnicos subsequentes também formaram novas turmas, incluindo um segundo grupo de profissionais Técnicos em Arte Dramática. Amigos e familiares prestigiaram a cerimônia com visível satisfação e orgulho pelos jovens profissionais que continuam se destacando nos estudos, já que muitos deles foram aprovados em vários processos de vestibular para cursos superiores. Entre os cursos e universidades que receberão estudantes do IFPR de Jacarezinho estão incluídas;

Ciências Biológicas – UENP

Ciências Biológicas – UTFPR