IFPR abre concurso com vagas para Jacarezinho – Campus Jacarezinho

IFPR abre concurso com vagas para Jacarezinho

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para o concurso público que irá preencher 362 vagas nas carreiras de Técnico Administrativo em Educação (TAE) e Docente. O edital foi publicado na última segunda-feira (22) no Diário Oficial da União.

As vagas de docente para Jacarezinho são das seguintes áreas: Biologia, Geografia, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Química, Filosofia, Pedagogia, Engenharia Elétrica/Controle e Automação, Alimentos e Música.

As vagas de técnico-administrativo são para Assistente de Alunos, Técnico de Laboratório nas áreas: Biologia, Eletromecânica, Física e Mecânica e para Bibliotecário/Documentalista.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014. O valor da taxa de inscrição varia conforme o cargo e o nível pretendido. Para o cargo de técnico administrativo nível “C” (Ensino Fundamental), a taxa é de R$ 40, para os de nível “D” (Ensino Médio) R$ 50, e para o de nível “E” (Ensino Superior) R$ 70. Para o cargo de docente, a taxa de inscrição é de R$ 90.

A remuneração básica inicial dos cargos de Técnico Administrativo pode chegar a R$ 3.392,42 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito ao incentivo à qualificação, que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a formação do servidor TAE.

A remuneração básica inicial de docente varia de acordo com a carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 3.804,29 para o cargo de dedicação exclusiva. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a Retribuição por Titulação que pode acrescer à remuneração valores de acordo com a formação do docente.

Concurso Público para Técnicos-Administrativos em Educação

Concurso Público para Docentes

Página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (NAPS)