Núcleo de robótica do Câmpus Jacarezinho em plena atividade – Campus Jacarezinho

Núcleo de robótica do Câmpus Jacarezinho em plena atividade

As atividades do núcleo de robótica do Câmpus Jacarezinho estão a todo vapor. Estudantes dos cursos técnicos de Eletromecânica e Informática estão se reunindo semanalmente para o desenvolvimento de projetos e aprimoramento das técnicas de criação de artefatos robóticos. Um dos professores do núcleo, João Almeida, destaca a importância do núcleo como ação interdisciplinar auxiliando e desenvolvendo as capacidades intelectuais dos estudantes dos cursos envolvidos.

O professor João desenvolve projetos de pesquisa que envolvem o tema de robótica educacional. O núcleo possui dois protótipos de pistas que possibilitam a simulação de situações adversas impostas aos robôs construídos. Dessa forma, os estudantes envolvidos no projeto devem pensar em formas de programação que tem o objetivo de lidar com as situações citadas.