II Feira de Estágio no Câmpus – Campus Jacarezinho

II Feira de Estágio no Câmpus

O câmpus Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná realizou na última quarta-feira (21) a segunda edição da Feira de Estágios e Empreendedorismo, com a participação dos estudantes dos cursos técnicos em Eletromecânica, Informática e Alimentos, modalidades Integrado e Subsequente.  A programação abordou assuntos voltados para o mercado de trabalho, marketing pessoal, ética, motivação e comportamento, visando preparar e aproximar os estudantes das empresas e entidades empregadoras.

As palestras foram ministradas por Adriano Guarine, George Baum, Eliane Lemes Moreira, Simone Beatriz Fuck Von Der Osten e Marcos Antonio Hoffmann Nunes.   Para que o evento fosse possível foram firmadas parcerias com empresas e instituições, tais como: Cafeeira Dois Irmãos e Faculdade do Norte Pioneiro (FANORPI) de Santo Antônio da Platina, Laticínios Carolina de Ribeirão Claro, SEBRAE de Jacarezinho e SESI de Bandeirantes. O diretor do câmpus, Gustavo Villani Serra destacou a importância do evento como forma de apresentar aos estudantes canais de comunicação com empresas da região e entender a expectativa dessas empresas quanto à busca por profissionais qualificados. As empresas Laticínios Carolina e Café Dois Irmãos de Santo Antônio da Platina participaram da feira com exposição e degustação de seus produtos para os participantes do evento. Os organizadores da feira, Marcia Cristina dos Reis, Danusa Freire Costa Diniz e Welk Daniel, consideram que o objetivo da II Feira de Estágio e Empreendedorismo do IF Jacarezinho foram alcançados, uma vez que a participação e a interação dos estudantes nas atividades, e a relação dos temas abordados pelos palestrantes com a teoria da sala de aula e a realidade do mercado aconteceram de forma muito natural e eficaz. Após a realização da Feira o incentivo ao Empreendedorismo e o acompanhamento do ingresso no mercado de trabalho continuam como prioridade através da disciplina de Empreendedorismo e dos trabalhos de Estágio Supervisionado, cumprindo a missão do IFPR de formar o profissional e o cidadão.