Campus Jacarezinho organiza atividade para conscientização sobre a dengue – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho organiza atividade para conscientização sobre a dengue

Na última sexta-feira (15), docentes e estudantes do Campus Jacarezinho participaram de uma atividade para promover a conscientização sobre o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue e de outras doenças como a Chicungunha e a Zika. A ação foi idealizada pela professora de Biologia Flavia Torres Presti e pelos alunos da Unidade Curricular “Doenças Tropicais” que contaram ainda, com o apoio do Diretório Central Estudantil (DCE).

Na atividade, cada Unidade Curricular do Campus formou uma equipe com a missão de perseguir uma trilha. Para avançarem nessa trilha, as equipes recebiam pistas com informações sobre a dengue e desafios que deveriam ser superados. Esse processo se repetiu até que todas as equipes chegassem ao ginásio do Campus.

Como fechamento da atividade os estudantes realizaram uma fala a respeito da importância dessa problemática e houve premiação das equipes vencedoras. Segundo a professora Flávia, “a atividade foi muito divertida para todos os envolvidos e trouxe reflexões importantes a respeito das medidas a serem tomadas para evitar a dengue, ou para proceder em caso de sintomas dessa doença”.