SE²PIN 2018 movimenta a semana dos estudantes do IFPR Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Sepin

SE²PIN 2018 movimenta a semana dos estudantes do IFPR Jacarezinho

Nos dias 3 a 6 de setembro, foi realizada a sexta edição do SE²PIN Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Paraná (SE2PIN) no IFPR Campus Jacarezinho. Novamente, o Norte Pioneiro é agraciado com um evento de grande porte e fundamental para o despertar do interesse na ciência, na tecnologia e na responsabilidade social desde a Educação Básica.

No evento, aconteceu a exposição dos projetos de pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos, sob orientação de professores e técnicos, pelos estudantes do Ensino Médio Integrado, do Subsequente e dos Cursos de Graduação. Aconteceu também a exposição dos protótipos desenvolvidos durante a IFTECH – Feira de Inovação Tecnológica. No total, foram mais de 50 trabalhos expostos em formato de banner e, os 20 melhores classificados, ainda passaram por nova banca avaliadora para representar o Campus Jacarezinho na versão estadual do SE2PIN em Londrina.

A novidade dessa edição foi a presença de instituições parceiras nas exposições e na oferta de minicursos e oficinas com temas transversais e abrangentes para enriquecimento da formação dos nossos estudantes e da comunidade. Os colaboradores foram: Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), SEBRAE, Empório do Café, Grupo Maringá, Forrest Innovations e Laticínios Carolina. A realização do evento contou com o apoio do TECPAR e patrocínio da Fundação Araucária, por meio de edital de organização de eventos científicos.

A expectativa para o próximo ano é ampliar as parcerias e o acesso às produções do campus, evidenciando o compromisso com uma educação pública, gratuita e de qualidade!