O curso de Engenharia de Controle e Automação realiza sua primeira semana temática: a I SECA – Campus Jacarezinho

Seca

Entre os dias 03 e 06 de setembro, o curso de Engenharia de Controle e Automação realizou sua primeira semana temática. Conhecida como I SECA, o evento contou com participantes de várias instituições e mobilizou não apenas os estudantes da primeira turma do curso, mas estudantes de Ensino Médio do campus e de outros cursos superiores da região.

No dia 03, a abertura do evento ocorreu no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). A noite contou com os professores Ricardo Gouveia Teodoro e Willian Ricardo Bispo Murbak. Ambos comandaram um bate-papo sobre automação e a área da saudade que despertou muita curiosidade entre os presentes.

No segundo dia, Marcelo Favoretto Castoldi falou sobre Sistemas Inteligentes: aplicações na engenharia e trouxe muita novidade para os estudantes da Engenharia de Controle e Automação. Israel de Morais, facilitador da Regional Londrina do CREA/PR e Luiz Eduardo Pivovar foram os responsáveis pelo terceiro dia. Pivovar ministrou para uma sala cheia o minicurso “Modelagem de sólidos no Autocad”; Morais explicou aos estudantes sobre o funcionamento do CREA/PR e esclareceu muitas dúvidas sobre o assunto.

O último dia contou com a palestra “Tecnologias aplicadas nas aeronaves modernas”, ministrada por Ricardo Afonso Angélico. Ricardo pôde esclarecer o público sobre como a automação é importante para o desenvolvimento do transporte aéreo. O Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, prof. Dr. Luis Fabiano Barone Martins, avalia que o evento superou as expectativas. Para Martins, “além do sucesso de público e da integração entre os estudantes do IFPR Jacarezinho e os participantes de outras instituições de ensino da região, a I SECA ofereceu aos discentes o contato com profissionais da área que em suas palestras abordaram assuntos relevantes, proporcionando conhecimento e troca de experiência”.