SE²PIN Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Sepin

SE²PIN Campus Jacarezinho

Entre os dias 03 a 06 de setembro, o Campus Jacarezinho promoverá o sexto Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação, conhecido como SE²PIN. Nesta edição, a Comissão Organizadora tem o objetivo de transformar o evento em mais do que um processo classificatório para a versão estadual ou um simples aglomerado de apresentações para os próprios estudantes. Com o apoio do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e da Fundação Araucária, a ambição é consolidar o IFPR Campus Jacarezinho como um polo de desenvolvimento, difusão e fomento de pesquisa, extensão e inovação em articulação com órgãos públicos e privados da região, em consonância com as políticas do Sistema Regional de Inovação (SRI), que já organiza a GeniusCon com o próprio campus.

A expectativa é de movimentar, entre público interno e visitantes, aproximadamente 1.000 pessoas, majoritariamente estudantes das escolas públicas da região, que estarão participando também da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH) e conhecerão os trabalhos dos parceiros confirmados, como a Forrest Innovations Ltda., Alimentos Certano, Laticínios Carolina, Empório do Café, Usina Jacarezinho, SEBRAE, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), entre outros. As atividades iniciarão na segunda-feira, no período noturno, e depois abrangerá as manhãs de terça a quinta-feira.