Estudante do Campus Jacarezinho é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro – Campus Jacarezinho

O IFPR Campus Jacarezinho parabeniza com muito orgulho o estudante Leonardo Félix de Almeida que conquistou a nota máxima em sua proposta para o Parlamento Jovem Brasileiro e representará o Paraná e o campus. Apenas dois estudantes de todo o Brasil conseguiram a nota 100, e uma delas foi do Leonardo. Mas o que é o Parlamento Jovem Brasileiro? É uma seleção realizada anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.