Estudantes Participam de Competição de Cubo Mágico no Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Estudantes Participam de Competição de Cubo Mágico no Campus Jacarezinho

Na tarde do dia 3 de julho, os estudantes Caio Campos Patrial, Cauê Porto, Lucas Henrique Cândido, Lucas Néia Torres e Thiago Vinícius Barbosa, todos do ensino médio integrado, participaram de uma competição de cubo mágico, cujo suporte foi dado pelo professor de matemática do campus, Douglas Alexandre Rodrigues.O objetivo era montar o cubo mágico em menor tempo, aplicando técnicas matemáticas.

O estudante Caio Campos Patrial, do curso técnico de alimentos, destacou-se montando seu cubo em apenas 50 segundos, obtendo o melhor tempo. Em segundo lugar ficou Cauê Porto, com 53 segundos e, em terceiro Lucas Néia Torres, com a marca de 54 segundos.

De acordo com o professor Douglas, “o evento é motivador para que os estudantes desenvolvam seu espírito competitivo em desafios lúdico-matemáticos”.