Participação na REDITEC e promoção de evento consolidam a capacidade expansiva do Campus Jacarezinho-PR no mês de novembro – Campus Jacarezinho

Entre os dias 20 e 24 de novembro o Campus Jacarezinho será protagonista em dois grandes eventos e marcará o ano de 2017 como um marco na divulgação de seu trabalho inovador, em especial pelo reconhecido currículo do Ensino Médio Integrado.

O Diretor Geral, Prof. Rodolfo Fiorucci, apresentará um relato sobre a experiência dos cursos integrados na 41a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – REDITEC, que ocorrerá de 20 a 23 de novembro, em João Pessoa/ PB. A fala ocorrerá no dia 21, especificamente na sessão de Experiências Exitosas na área de Ensino, para a qual foram selecionadas apenas três instituições. Segundo o dirigente: “É uma honra levar o nome do Campus Jacarezinho e do IFPR para o encontro mais importante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Também será uma excelente oportunidade de conhecer outras experiências e trazermos ideias para nosso Campus, que deseja crescer sempre.

Nos dias 22, 23 e 24, o Campus Jacarezinho realizará o I Simpósio de Educação e Inovação e o II Seminário em Currículo e Inovação, o qual já conta com participantes de seis estados e três regiões diferentes. O evento é a evolução de uma iniciativa que, em 2016, teve sua primeira edição e agora compõe uma das ações do convênio com o SEBRAE/PR para desenvolvimento na área da inovação voltada para a educação. O Prof. Sérgio Paixão, Coordenador Geral do simpósio, avalia que “estamos a poucos passos de atravessar as fronteiras brasileiras e torná-lo internacional pela alta qualidade das discussões propostas.

O Prof. Rafael Galvão, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, faz uma breve retrospectiva e demonstra que o nome do IFPR e do Campus Jacarezinho rapidamente despertou o interesse de instituições educacionais sem haver uma divulgação: “Até pouco tempo atrás, nós recebíamos escolas da região que nos procuravam com seus estudantes do 9o ano para conhecer o campus antes do vestibular. Hoje, somos convidados para palestrarmos, ministrarmos cursos e participarmos de mesas redondas em instituições que nunca imaginaríamos. O Prof. Rodolfo participou de um evento no IFSP Campus Sertãozinho e na USP de Ribeirão Preto em outubro. O Prof. Hugo Corrêa foi para o IFRS Campus Porto Alegre em agosto e para o IFC Campus Itajaí em setembro. Eu fui convidado para participar do Educar Transforma no começo de outubro em Itajaí/SC… É muito gratificante ter nosso trabalho reconhecido e isso nos anima a trabalhar mais.