Estudante do IFPR Jacarezinho fatura o 1º lugar na Febrat – Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – Campus Jacarezinho

Mantendo a tradição de campus papa prêmios, o IF Jacarezinho mais uma vez fez bonito essa semana. Desta vez foi na V FEBRAT 2017, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O estudante Igor Henrique dos Santos Coelho Miranda faturou o 1º lugar na área de ciências sociais aplicadas, tendo como orientador o professor Heber Renato Fadel de Moraes e co-orientadora a professora Renata Dias Tardelli. O Trabalho premiado, intitulado  “Solução para Compartilhamento de Alimentos por meio de Plataforma Web”, consiste no desenvolvimento de uma plataforma web que tem o intuito de aproximar quem tem uma horta orgânica em casa e quer vender/ doar/trocar seus alimentos saudáveis e de procedência confiável com foco na sustentabilidade das hortas urbanas. “Posteriormente queremos colocar um módulo para grandes produtores pra poder monetizar a plataforma”, afirmou o estudante Igor. Além do IFPR, único Instituto Federal premiado na área,  participaram também o IFRN, IFMA e IF Farroupilha.