Campus Jacarezinho Realiza I Fase da Olimpíada de Robótica – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho Realiza I Fase da Olimpíada de Robótica

O Campus Jacarezinho realizou a I Fase da Olimpíada de robótica na última quarta-feira, 31, com a participação de 11 equipes.

O evento, aberto com discurso do Coordenador de Pesquisa e Extensão do campus, David Andrade,  contou com a participação de estudantes, professores e outros servidores que organizaram a Olimpíada nas dependências do próprio campus. Durante a competição o público externo também esteve presente além de estabelecimentos de ensino da rede estadual que acompanharam parte das atividades. A competição foi organizada em duas categorias, Seguidor de Linha e Resgate, utilizando plataforma Lego e Arduino.

O podium foi composto por três equipes vitoriosas de cada categoria que representaram o campus na fase regional.

Parte das equipes da Olimpíada são estudantes da Unidade Curricular de Robótica ofertada na grade semestral do ensino médio.