Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Jacarezinho
Início Notícias Estudantes do Campus Jacarezinho organizam palestra no Dia Internacional da Mulher

Na manhã da última sexta-feira, dia 08, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram comandadas pelos estudantes do Campus Jacarezinho. O Diretório Central Estudantil (DCE) promoveu, para os estudantes do Ensino Médio Integrado, uma palestra sobre o que significa “ser mulher” nos tempos atuais. A palestra foi ministrada pela psicóloga Amanda Eloy, que também é militante do Coletivo Feminista GENI, da cidade de Ourinhos.

A palestra ocorreu durante um dos horários de aula, em frente à biblioteca do Campus. Segundo os integrantes do DCE, a proposta não se restringiu apenas a uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, pois foi mais ampla ao buscar o real significado dessa data.

A Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Profª. Andreza Tangerino Mineto, avaliou que “o DCE é a representatividade dos estudantes”. Para ela, “é importante que eles promovam eventos que envolvam todos os colegas, como aconteceu pela manhã”. Andreza ressalta ainda que o Dia Internacional das Mulheres “é mais um dia de luta para todas nós, mulheres, e essa roda de conversa com certeza nos fez refletir ainda mais sobre nossos enfrentamentos diários”.