Campus Jacarezinho inicia o ano letivo de 2019 – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho inicia o ano letivo de 2019

Na segunda-feira (04), o Campus Jacarezinho iniciou o ano letivo de 2019. Os servidores organizaram um delicioso café comunitário no período da manhã e aproveitaram o ambiente para confraternizar. Após o café, a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Andreza Tangerino Mineto, deu as boas-vindas a todos e apresentou o cronograma da semana pedagógica.

As atividades começaram no período vespertino com uma fala interativa do Prof. David José de Andrade e Silva. Por meio de um quiz interativo, o professor reforçou o propósito educacional presente no PPC do Campus Jacarezinho ao explicar os valores que norteiam o método de ensino adotado pelo Campus. O Diretor Geral, Prof. Rodolfo Fiorucci, também contribuiu com o momento, reforçando como o novo método de ensino adotado pelo Campus se tornou referência nacional.

Na terça-feira (05), foi a vez do pessoal da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis conduzir as atividades. As pedagogas Daniele Leonarda dos Santos Baptista e Tais Regina de Mello conduziram um debate sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Campus, que será desenvolvido durante o ano de 2019. Os debates foram sucedidos por grupos de trabalhos nos quais os servidores puderam se manifestar sobre o assunto e ouvir seus pares. No período da tarde, o Campus recebeu a visita da Patrulha Escolar que veio falar sobre seu funcionamento e compartilhar experiências com os servidores.

Na quarta-feira (06), os servidores se dedicaram à preparação de aulas e atividades para recepção dos estudantes.