Formatura Curso FIC de Libras – Campus Jacarezinho

Formatura Curso FIC de Libras

Depois de oito meses de curso 20 estudantes se formam no Curso FIC de Libras oferecido no Campus Jacarezinho pela professora Bruna Gomes Delanhese. Durante o curso, os estudantes das mais diversas faixas etárias e, em grande parte, vinculados à educação puderam estudar a cultura surda, a gramática da Libras e a história educacional dos surdos. Também tiveram a oportunidade de praticar a Língua de Brasileira de Sinais em diferentes situações.
Segundo a professora Bruna, o curso ajudou esses estudantes a desconstruir mitos a respeito da Libras e da cultura surda, como a terminologia adequada para se referir a esse grupo específico de pessoas com necessidade especial, por exemplo. O curso também evidenciou a importância de a educação dos surdos ser pautada no bilinguismo. Devido à grande procura, a docente espera poder ofertar novas vagas em breve para proporcionar a continuidade do aprendizado aos estudantes que se formaram neste ano.