Página Principal Notícias » asdFormatura Curso FIC de Libras

Formatura Curso FIC de Libras

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018 - 8:29 AM

Depois de oito meses de curso 20 estudantes se formam no Curso FIC de Libras oferecido no Campus Jacarezinho pela professora Bruna Gomes Delanhese. Durante o curso, os estudantes das mais diversas faixas etárias e, em grande parte, vinculados à educação puderam estudar a cultura surda, a gramática da Libras e a história educacional dos surdos. Também tiveram a oportunidade de praticar a Língua de Brasileira de Sinais em diferentes situações.
Segundo a professora Bruna, o curso ajudou esses estudantes a desconstruir mitos a respeito da Libras e da cultura surda, como a terminologia adequada para se referir a esse grupo específico de pessoas com necessidade especial, por exemplo. O curso também evidenciou a importância de a educação dos surdos ser pautada no bilinguismo. Devido à grande procura, a docente espera poder ofertar novas vagas em breve para proporcionar a continuidade do aprendizado aos estudantes que se formaram neste ano.