Equipe do Campus Jacarezinho vence a primeira Startup Weekend – Campus Jacarezinho

Equipe do Campus Jacarezinho vence a primeira Startup Weekend

Entre os dias 2,3 e 4 de novembro, ocorreu a primeira Startup Weekend em Jacarezinho. A equipe Manicure Já, uma das representantes do Campus Jacarezinho, conseguiu o primeiro lugar na competição e levaram para casa passaportes para visitar a famosa Campus Party.

Formada pelos estudantes Carlos Henrique Soares e Thiago Francisco Neia, além de Rodrigo da Costa (que estuda na escola Osório de Nogueira Araujo, em Bandeirantes), a equipe desenvolveu um aplicativo para manicures montarem sua agenda e feed, facilitando o trabalho de agendamento. A ideia é que por meio desse app as clientes possam realizar esse procedimento sem precisar ligar. A equipe também aposta que o aplicativo pode facilitar a busca por manicures, tornando muito mais rápido para as mulheres que não conhecem boas profissionais em determinada cidade.

Segundo Yasmin Yaros, uma das integrantes da equipe, participar da SW foi uma experiência incrível, exaustiva, mas que proporcionou um grande aprendizado e o contato com pessoas maravilhosas. Para Yasmin, a maior lição foi aprender que, mesmo aparentando não haver mais como prosseguir, sempre há uma forma de se superar e resolver os problemas que surgem.

A equipe Manicure Já pretende, agora, estudar o mercado e colocar a ideia em prática para participar do Startup Weekend Global.