Página Principal Notícias » asdEstudante do Campus Jacarezinho viajará aos EUA como Jovem Embaixadora

Estudante do Campus Jacarezinho viajará aos EUA como Jovem Embaixadora

terça-feira, 6 de novembro de 2018 - 3:41 PM

A estudante Milena Dafhyne Sanches Silva, que estuda no IFPR-Campus Jacarezinho, foi selecionada para participar do Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que conta com milhares de inscrições todo o ano. A partir de uma seleção rigorosa, são escolhidos 50 jovens de todo o Brasil para passar três semanas nos Estados Unidos.

Para participar do Programa, além de estar matriculado em uma escola pública e pertencer ao estrato socioeconômico menos favorecido, é preciso que o estudante tenha entre 15 e 18 anos e atenda requisitos como fluência em inglês, experiência de um ano em trabalho voluntário, entre outros. O processo de seleção ocorre em várias etapas constituídas por verificação de dados do candidato, realização de exame escrito e oral, além de entrevista.

Milena passará uma semana em Washington, conversando com políticos, diplomatas e embaixadores para aprender sobre diplomacia e conhecer pontos turísticos. Nas outras duas semanas, irá para um estado surpresa onde ocorrerá a imersão na cultura norte americana. Ela será recebida por uma família americana e também vivenciará a realidade dos colégios americanos. Participará, ainda, de palestras de autoconhecimento, liderança, protagonismo e voluntariado, dentre outras atividades.

Além da estudante Milena, o Paraná conta com mais um representante, que reside na cidade de Londrina. O Campus Jacarezinho do IFPR está muito orgulhoso dessa conquista de sua estudante!