Página Principal Notícias » asdI Semana da Educação Física Promovida pelo Campus Jacarezinho

I Semana da Educação Física Promovida pelo Campus Jacarezinho

quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 1:22 PM

Entre os dias 15 a 21 de junho o Campus Jacarezinho promoveu a I Semana da Educação Física “Saberes e Práticas Educativas Sobre Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida”, na qual foram ofertadas diversas oficinas que  contribuíram para a aprendizagem dos discentes. O evento contou com as seguintes atividades: alongamento coletivo, avaliação física, ginástica laboral escolar, judô, palestras sobre conceitos de saúde, qualidade de vida e treinamento e suplementação, ginástica artística, saúde e obesidade, jiu jitsu, dança do ventre, xadrez, rugby e recreação e lazer. Os professores Wagner e Elaine, professores de Educação Física do campus e idealizadores do evento, contaram com a cooperação de discentes de unidades curriculares de Educação Física e estabeleceram parcerias com docentes de outras áreas do campus e de outras instituições, como a UENP e de profissionais do município e da região. A proposta teve o seu objetivo atingido, por meio de rodas de debates, palestras, oficinas e atividades lúdicas, promovendo momentos de reflexão e sanando dúvidas dos estudantes em relação à melhoria da saúde, bem estar e qualidade de vida.