Pólo do EAD-IFPR de São José da Boa Vista realiza Seminário do Curso Técnico em Administração – Campus Jacarezinho

Aconteceu no dia 09 de Agosto o SEMINÁRIO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – MODALIDADE EAD – com os alunos concluintes do Curso Técnico do Pólo de São José da Boa Vista – PR.

O evento foi realizado pelos próprios alunos, juntamente com o Professor Tutor Bruno César da Silva, no CRAS do município de São José da Boa Vista – PR e se fizeram presentes a comunidade local, alunos concluintes do Ensino Médio e empresários/comerciantes do município.

A mesa foi composta pelos servidores do IFPR Câmpus Jacarezinho, Sr. Elismar Vicente dos Reis – Coordenador EaD e o Sr. Luis Carlos Chagas – Coordenador do Curso Técnico, a Diretora do CEMIG Sra. Dalva Sabino de Godoy Lima e a Srta. Fabiane Pereira Figueiredo, professora Tutora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho no Pólo de São José da Boa Vista – PR.

Neste seminário os alunos repassaram a comunidade local, de forma simples e resumida, um pouco dos conhecimentos adquiridos nos módulos do Curso Técnico, e em grupos fizeram as apresentações, abordando as seguintes temáticas: OS MÉTODOS DA ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, A IMPORTÂNCIA DO LAYOUT NAS EMPRESAS, RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO .

O Professor Tutor Bruno César, ressaltou que: “Como a área Administrativa é muito ampla, a temática deste seminário A ADMINISTRAÇÃO MOVE O MUNDO, ressalta a importância e a necessidade de se aplicar uma boa e eficaz administração em todas as organizações: de pequeno, médio e grande porte; de qualquer ramo de atividade e de qualquer tipo: empresa privada, pública ou mista”.

A Administração se faz presente em todas as organizações, sendo assim é de grande valia que os próprios empresários e gerentes tenham uma base de conhecimento na área administrativa, e também que seus funcionários tenham conhecimentos técnicos desta grande área de atuação.

Finalizando o evento, o aluno Felipe de Souza Malaquias abordou a temática: O EMPREENDEDORISMO E A EDUCAÇÃO.

Parabenizamos os alunos pelo desempenho, dedicação, esforço e comprometimento neste período de estudos e aprendizagem no referido Curso Técnico.

fotos: Bruna Fotos.